O padre Airton Freire, de 67 anos, foi transferido para o Hospital Português, no Recife, na manhã deste domingo (23) por causa do grave estado de saúde. Ele estava internado, desde a tarde do sábado (22), no Hospital Memorial Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, após ter uma crise de hipertensão arterial.
O religioso, que é investigado por estupros e está preso preventivamente desde o dia 14 de julho, foi levado da cela onde estava detido no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, para o hospital particular da cidade, sob escolta policial, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres).
A transferência do Padre Airton para a capital pernambucana foi por causa de “um princípio de acidente vascular cerebral que requer cuidados especializados”, de acordo com a assessoria dele.
“O estado de saúde do religioso é conhecido das autoridades judiciais desde a decretação de sua prisão preventiva, contestada pelos advogados que o defendem por não atender os requisitos previstos em lei. A defesa enfatiza a necessidade de um habeas corpus para que ele responda em liberdade”, disse a assessoria do padre.
A TV Globo entrou em contato com o Hospital Português, para saber sobre o estado de saúde do paciente, mas a resposta não havia chegado até a última atualização desta reportagem.
A Fundação Terra, instituição criada por Padre Airton, foi procurada pelo g1 para se pronunciar sobre o internamento do religioso, mas ainda não respondeu. (G1)
Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI
Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI
Entra no nosso grupo no whatsapp: CLIQUE AQUI
Deixe seu comentário: