
Há mais de 3 anos não chovia tanto em tão pouco tempo em São José do Egito. A última grande chuva em São José do Egito, tinha acontecido em 29 de Março de 2016, quando na ocasião foram 215mm registrados. Mas numa madrugada de uma quarta (15), para quinta (16), foram incríveis 114mm de uma chuva tranquila.
O Jureminha, mais conhecido como Açude Velho sangrou, o povo foi ao local seja para admirar, seja para tomar banho. Cerca de 4 mil banhistas eou curiosos passaram pelo Açude Jureminha durante o final de semana. O problema é que por falta de consciência muita gente deixou um rastro de lixo e sujeira no local.
Mas tudo de bom sempre traz, em seu bojo, alguns problemas. No caso de Brotas, em Afogados da Ingazeira, o Prefeito coordenou uma equipe de técnicos do município, representantes da COMPESA, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para a elaboração de um plano de contingência e instalação de um comitê de prevenção aos efeitos das enchentes. Fruto desse plano, a Prefeitura disciplinou o acesso dos visitantes ao paredão da barragem devido aos riscos de acidentes. A Guarda Municipal controlou esse fluxo, permitindo apenas um determinado número de visitantes por vez. A Secretaria Municipal de Infraestrutura recuperou o gradil de proteção e instalou um portão na entrada, para facilitar o controle do acesso.
Em São José do Egito, nenhuma ação foi tomada e junto com a falta de consciência de algumas pessoas, o resultado a lamentável imagem vista acima fala por si só.









Deixe seu comentário: