O egipciense Mário Tomaz Leite Filho, já colocou seu nome na história dos grandes enxadristas pernambucanos ao sagrar-se vice-campeão pernambucano abosuluto em novembro de 2021 com 6 pontos, meio ponto a menos que o campeão o Mestre Fide Vinicius Tiné. Ele também venceu o campeão do ano anterior, Rafael Cabral.
Mário que é de São José do Egito, estudou na Escola Oliveira Lima e sempre se destacou na escola, na cidade e na região. Ele é fruto de um projeto inovador na cidade comandado pelo professor João Renato. Também foi treinado pelo professor Romero Moraes.
O egipciense também participou do Aberto do Brasil II Memorial Machado de Assis – João Pessoa-PB, ficando em terceiro geral e conquistando o vice-campeonato paraibano.
Único jogador da região a participar Brasileiro de Xadrez, ele fez história ganhando o título de Mestre Nacional e passa de 2000 pontos de rating.
Parabéns Mário, você já colocou seu nome na história do xadrez pernambucano, paraibano e agora é Mestre Nacional. Vôa garoto.
Mário teve apoio do seu ex-professor João Renato (um grande incentivador do esporte, o trabalho deste acara é excepcional) e do Supermercado Queiroz.
Deixe seu comentário: