A manhã da última terça-feira (27) foi de muita emoção para as equipes das escolas municipais Padre Adelmo Santos Simões e Francisco Chaves Perazzo, que participaram da cerimônia de entrega do prêmio “Escola Destaque”, promovido pela gestão municipal em parceria com o Programa Criança Alfabetizada.
Durante a solenidade, estiveram presentes a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professores e equipes gestoras das escolas premiadas, o prefeito Sávio Torres e a Secretária de Educação, Elisângela Veras.
A abertura ficou por conta das alunas Ana Júlia Veras e Júlia Rodrigues que acolheram os professores com música e declamação de poesia.
O gestor comemorou a conquista, reforçando o compromisso da gestão em promover um ensino de qualidade na formação dos estudantes tuparetamenses. “Toda a comunidade escolar está em festa com essa premiação, fruto de muito esforço, dedicação e garra de uma equipe compromissada com a formação educacional dos pequenos cidadãos do futuro. Mais uma vez, agradeço toda a comunidade escolar envolvida no projeto.”, afirmou o Sávio.
A secretária de Educação, Elizangela, lembrou que o resultado foi divulgado no ano passado referente as atividades desenvolvidas em 2019.
“Foi um trabalho de muita responsabilidade, que precisava de um acompanhamento diferenciado para que atingíssemos a meta do programa. Tivemos a colaboração de professoras compromissadas, que vivenciaram momentos de muito aprendizado e de valorização tanto para elas, como também, para as equipes de coordenadores e demais funcionários da Secretaria de Educação. A rede municipal educação mostrou garra e empenho com foco no aluno e nos resultados, que mais uma vez, colocaram Tuparetama entre as cidades que mais se destacaram na alfabetização dos seus educandos.”, comemorou.
Durante a cerimônia, o prefeito Sávio Torres entregou cases com SSD (HDs) para as professoras e notebooks para as coordenações do Programa, como forma de reconhecimento da gestão municipal pelo resultado obtido.
As escolas foram contempladas com a quantia de 80 mil reais para investir no fortalecimento pedagógico e aprendizado dos alunos que estão no Ciclo de Alfabetização. Neste primeiro momento, foram repassados 60 mil para cada unidade de ensino e até o próximo ano estarão recebendo o restante da premiação desde que os níveis de aprendizagem se mantenham.
Deixe seu comentário: