Com a presença do presidente da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e do secretário de cultura de São José do Egito, a primeira Feira da Poesia do Pajeú foi oficialmente lançada na região. O evento aconteceu na tarde dessa quinta (11), no auditório da secretária de educação da Capital da Poesia, e reuniu além da imprensa regional fazedores de cultura.
A Feira vai homenagear Dedé Monteiro e Manoel Filó. A reunião contou com a presença do secretario Henrique Marinho, do presidente da CEPE Ricardo Leitão, de Ciro Filó (representando o saudoso Manoel Filó), Dedé Monteiro, Antônio Marinho, poetas de São José do Egito e Itapetim e a imprensa representada pelos blog Mais Pajeú e Marcelo Patriota.
Ricardo Leitão em sua fala destacou que todos os anos serão publicados três livros de poetas do Pajeú e dez cordéis, grande conquista para região.
O prefeito por motivo de doença de um parente não pode marcar presença no evento.
A Feira da Poesia do Pajeú acontecerá na rua João Pessoa, centro histórico de São José do Egito, entre os dias 18 e 20 de Julho e deverá reunir artistas, escritores e cordelistas.
Deixe seu comentário: