O jovem Márcio Aparecido dos Santos Júnior, 22 anos, filho da afogadense Luciene Carvalho e neto de Dona Helena de Zito PM foi destaque do jornal O Globo.
Júnior residiu em Afogados da Ingazeira e foi aluno do Colégio Normal. Logo que terminou a faculdade de enfermagem em 2019, ele começou a procurar trabalho. Percebeu que as oportunidades haviam aumentado com o início da pandemia, em março de 2020. Em junho, foi aprovado para trabalhar no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, em São Paulo. Começou mesmo a atender em outubro de 2020, com a a pandemia já avançada no país. À noite, em casa antes de dormir, ele passou a escutar os sons dos monitores e dos equipamentos da UTI. Voltam também as memórias do dia e, quando o sono vem, são as cenas do hospital que povoam os sonhos.
– Muitas vezes somos o último contato que a pessoa tem. A gente vira a família deles ali dentro – conta o enfermeiro. – Ás vezes, você está conversando com o paciente num dia e, no dia seguinte, tem que intubar. Quando começa a sedação, ele pede para não ser intubado. Aqueles olhos de socorro, não tem como descrever. Aquilo vai ficar gravado em mim. Disse o jovem na reportagem de O Globo.

Siga o Instagram de Romero do Mais Pajeú: CLIQUE AQUI
Siga o Instagram do blog: CLIQUE AQUI
Siga nossa página no Facebook: CLIQUE AQUI
Siga nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI
Entra no nosso grupo no whatsapp: CLIQUE AQUI
Ajude o projeto Mais Pajeú a se manter: CLIQUE AQUI
Deixe seu comentário: