A 24ª rodada da pesquisa Genial/Quaest, publicada nesta quarta-feira (15), apontou que, pela primeira vez desde o início dessas apurações, o senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um cenário de eventual segundo turno para a Presidência da República.
Em um cenário estimulado — quando os entrevistadores dão opções de nomes para escolha do público —, Lula aparece com 37% das intenções de voto em primeiro turno, enquanto Flávio soma 32%. E, em segundo, o senador tem 42% da preferência dos entrevistados, contra 40% do petista. Na pesquisa anterior, divulgada em março, os candidatos empataram em 41%.
No entanto, na modalidade espontânea — quando os entrevistados podem responder livremente à pergunta —, a maioria (62%) afirmou que ainda não sabe em quem votar. Na sequência, os nomes mencionados são o de Lula (19%), Flávio Bolsonaro (13%), de outros candidatos (5%) — com nomes detalhados — e de Jair Bolsonaro (1%).
A Genial/Quaest também projetou cenários distintos para as eleições, com eventual segundo turno entre o petista e outros pré-candidatos à Presidência da República. Em todas as possibilidades testadas, Lula ganharia as eleições.











Deixe seu comentário: