A Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando para implementar a coleta seletiva de resíduos sólidos e reuniu comerciantes locais para discutir os benefícios da Logística Reversa para o município. A palestra foi ministrada pelo renomado Engenheiro Agrônomo, Erandi Silva, consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE), especializado no tema.
A reunião contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente, José Eudes, e da bióloga Maria Sueli, que apresentaram aos participantes o tratamento adequado que o município vem adotando para a destinação ambientalmente correta dos resíduos coletados. Uma das principais propostas discutidas foi a instalação de pontos de descarte de materiais eletrônicos pelos comerciantes.
A Logística Reversa é um processo que envolve a coleta e a destinação final adequada de produtos após o consumo, visando a redução do impacto ambiental causado pelos resíduos. Nesse sentido, a participação ativa dos comerciantes locais foi fundamental para o sucesso das ações de sustentabilidade e preservação ambiental.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o município e o Ministério Público de Pernambuco, tem como uma das suas principais metas a implantação do sistema de logística reversa em Tuparetama. O promotor de Justiça da comarca local, Dr. Márcio Franca, justificou ausência por não estar presente na reunião em virtude de compromissos de trabalho.
Deixe seu comentário: