Faleceu neste domingo (17) Raimundo Hélio Pereira dos Anjos.
Segundo as primeiras informações o mesmo adoeceu no sábado (16), com sintomas de dengue hemorrágica, vomitando sangue e ainda chegou a ser transferido para Recife mas não resitiu.
O blog Mais Pajeú se solidariza com familiares e amigos enlutados.
A dengue hemorrágica é uma complicação da dengue clássica. A condição também é conhecida como dengue grave e ocorre após alterações na coagulação sanguínea.
É mais frequente em pessoas que contraem dengue pela segunda vez. Lembrando que esse vírus apresenta quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4.
Portanto, ao contrair a doença, a pessoa fica imunizada permanentemente para aquele sorotipo do vírus, mas não para os outros. Sendo assim, o indivíduo pode ter dengue até quatro vezes.
Essa complicação da dengue precisa ser tratada adequadamente para evitar complicações e, até mesmo a morte, em casos mais graves.
Geralmente, os sintomas da dengue hemorrágica são semelhantes ao da dengue clássica – principalmente nos primeiros dias da infecção.
Por isso, é comum que a pessoa tenha febre alta, dor de cabeça e no fundo dos olhos, náuseas e vômitos, mal-estar geral, fadiga, manchas vermelhas e dores pelo corpo.
Com a evolução da doença, os sintomas se tornam mais graves. Entre eles, estão:
Sangramentos na gengiva, boca, nariz, ouvido e intestino;
Vômitos intensos;
Dor abdominal;
Urina com sangue;
Olhos vermelhos;
Dificuldade para respirar;
Confusão mental;
Prostração;
Palidez das mucosas e pele;
Aumento do fígado;
Queda na pressão arterial;
Sangue nas fezes.
Deixe seu comentário: