5 de maio de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Policial

Investigação é instaurada para apurar conduta de policiais envolvidos no caso de Ingrid Vitória

Romero Moraes por Romero Moraes
3 de abril de 2025
emᅠ Policial
A A
0
Site da Globo notícia morte de Ingrid Vitória e do sequestrador. Confira.
Compartilhe nosso conteúdo:

Uma Investigação Preliminar (IP) foi instaurada para apurar a conduta dos policiais que participaram da prisão de Jocelmo Caldas da Silva. Ele foi morto em um confronto com a polícia durante as buscas pela adolescente Ingrid Vitória, na Zona Rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A adolescente de 13 anos foi encontrada morta próxima a pista da comunidade de Caraíbas, após cinco dias de sequestro.

De acordo com a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), o procedimento de investigação preliminar segue o protocolo estabelecido e atende à recomendação do Ministério Público, segundo a qual todos os casos de intervenção policial geram a abertura de inquérito policial e investigação preliminar na Corregedoria.

A SDS esclareceu ainda que a abertura de procedimentos administrativos não pressupõe culpa ou dolo dos agentes públicos. O processo é conduzido com total imparcialidade, isenção e em conformidade com os princípios constitucionais da legalidade, do contraditório e da ampla defesa. E tem o objetivo de verificar se há elementos suficientes, ou não, para a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Entenda o caso

O sequestro ocorreu na última terça-feira (25) quando a adolescente voltava do projeto Curaçá NH2, distrito de Itamotinga, em Juazeiro (BA) com o irmão de quatro anos e a mãe, de carona com um conhecido da família. Em determinado momento, o homem agrediu e amarrou a mulher e levou a menina no porta-malas do carro.

Segundo a polícia, o corpo de Ingrid Vitória foi achado a 7km do ponto de apoio das forças policiais, em uma região de mata fechada, nas imediações da Fazenda Jequi, distrito de Caraíbas.

O suspeito do sequestro, Jocelmo Caldas da Silva, de 36 anos, foi localizado por policiais por volta das 12h do último sábado (29), às margens do rio São Francisco, em Santa Maria da Boa Vista. Segundo a polícia, ele estava armado, reagiu e foi baleado. Os policiais disseram que o socorreram para o Hospital do município, mas o homem não resistiu.

Os corpos da adolescente e do suspeito do crime foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, também no Sertão do Estado.

A causa da morte de Ingrid Vitória ainda não foi informada. Segundo a perícia do IML havia ferimentos na cabeça da vítima e uma pedra também foi encontrada no local. A suspeita é que ela pode ter sido morta a pedradas.

Tags: Policial
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Homem é flagrado com arsenal de facas durante abordagem policial em Afogados da Ingazeira
Policial

Homem é flagrado com arsenal de facas durante abordagem policial em Afogados da Ingazeira

30 de abril de 2026
Mulher agride companheiro com pedrada na cabeça após discussão em Tabira
Policial

Mulher agride companheiro com pedrada na cabeça após discussão em Tabira

26 de abril de 2026
Mulher fica ferida após levar golpe de copo no rosto em briga durante festa em Afogados
Policial

Mulher fica ferida após levar golpe de copo no rosto em briga durante festa em Afogados

26 de abril de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Aprovação do prefeito Zeca Cavalcanti cresce e reforça o avanço de Arcoverde

Aprovação do prefeito Zeca Cavalcanti cresce e reforça o avanço de Arcoverde

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.