16 de dezembro de 2025.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Política

Ipec em Pernambuco, votos válidos: Raquel Lyra tem 54% no 2º turno, e Marília Arraes, 46%

Romero Moraes por Romero Moraes
29 de outubro de 2022
emᅠ Política
A A
0
Pesquisa para Governador de Pernambuco: Raquel Lyra aparece à frente de Marília Arraes pela primeira vez em pesquisa eleitoral
Compartilhe nosso conteúdo:

Pesquisa do Ipec divulgada neste sábado (29), encomendada pela Globo, aponta que a candidata Raquel Lyra (PSDB) tem 54% de intenção de votos no segundo turno e que a candidata Marília Arraes (Solidariedade) tem 46%.

Pesquisa estimulada – Votos válidos
Pesquisa realizada entre 27 e 29 de outubro, em %

Este é o terceiro levantamento para o governo de Pernambuco do instituto após o primeiro turno das eleições. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 25 de outubro, os números foram os mesmos: Raquel obteve 54%, e Marília, 46% dos votos válidos.

Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas.

As entrevistas desta segunda pesquisa foram feitas entre quinta (27) e este sábado (29). Foram ouvidas 2.000 pessoas em 74 municípios pernambucanos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05928/2022.

Intenção de voto (estimulada — votos totais)

Pesquisa estimulada – Votos totais
Pesquisa realizada entre 23 e 25 de outubro, em %

Nos votos totais, que incluem brancos, nulos e indecisos, o resultado da pesquisa divulgada neste sábado é este:

Raquel Lyra (PSDB): 51% (51% na pesquisa anterior)
Marília Arraes (Solidariedade): 43% (43% na pesquisa anterior)
Branco ou nulo: 3% (3% na pesquisa anterior)
Não sabem ou preferem não opinar: 3% (3% na pesquisa anterior)
No primeiro turno, Marília recebeu 1.175.651 votos (23,97%), e Raquel, 1.009.556 votos (20,58%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

Intenção de voto (espontânea – votos totais)

Pesquisa espontânea – Votos totais
Pesquisa realizada entre 27 e 29 de outubro, em %

O levantamento também questionou os eleitores em quem votariam para governador, sem apresentar nomes. Raquel Lyra obteve 45%, e Marília, 36%. Além disso, 1% disseram que iriam votar em “outros”; 6% pretendem votar branco ou nulo; e 12% não souberam ou preferiram não opinar. (G1)

Tags: Política
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Nova pesquisa para governador aponta João com 66% e Raquel com 24%
Política

Real Time Big Data: João Campos lidera corrida para o governo de PE

11 de dezembro de 2025
Oposição de São José do Egito formaliza apoio ao Deputado Federal Lucas Ramos
Política

Oposição de São José do Egito formaliza apoio ao Deputado Federal Lucas Ramos

8 de dezembro de 2025
Na Amupe, Pedro Freitas comanda reunião de planejamento para o próximo Congresso de Municípios e conhece setor de projetos
Política

Na Amupe, Pedro Freitas comanda reunião de planejamento para o próximo Congresso de Municípios e conhece setor de projetos

6 de dezembro de 2025
Mais notícias
Próximo Post
Ipec: Lula tem 51% no 2º turno, e Bolsonaro, 43%

Ipec: Lula tem 54% dos votos válidos no 2º turno, e Bolsonaro, 46%

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.