18 de abril de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Política

Lula repercute decisão da ONU: “mostrou a pouca vergonha que foi feita contra mim”

Romero Moraes por Romero Moraes
30 de abril de 2022
emᅠ Política
A A
0
PGR recorre de decisão que anulou condenações de Lula
Compartilhe nosso conteúdo:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o reconhecimento da ONU de que ele foi vítima de julgamento parcial e teve direitos políticos e civis desrespeitados confirma que as acusações contra ele eram mentiras para levá-lo à prisão e impedir a candidatura em 2018.

“A decisão da ONU mostrou a falácia contra mim, a decisão de não me deixar ser candidato, a decisão de me prender. A ONU deu um chute nisso e mostrou a pouca vergonha que foi feita para evitar que eu fosse presidente da República em 2018”, afirmou em entrevista ao vivo à Rádio Jornal, de Pernambuco, na última sexta (29).

Lula disse que seus acusadores induziram a imprensa brasileira a acreditar em mentiras e defendeu que em 2022 as eleições sejam democráticas, diferentemente do que aconteceu há quatro anos.

“Eu agora não tenho que provar mais nada. Quem tem que provar é quem foi mentiroso e me acusou. Esse pessoal que me acusou induziu a imprensa brasileira a acreditar nas mentiras do Moro, nas mentiras do Dallagnol. Eu estou muito tranquilo. Quem tem que me pedir desculpas é quem me acusou falsamente, é quem mentiu a meu respeito, é quem foi leviano comigo”.

A ONU anunciou ontem que seu Comitê de Direitos Humanos reconheceu que o ex-presidente sofreu violações grosseiras nas ações da Lava Jato, com julgamento parcial e incompatível com os padrões nacionais e internacionais do direito.

O organismo internacional acolheu fundamentos de comunicado dos advogados do ex-presidente e reconheceu que as ações do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) para tentar incriminá-lo violaram os artigos 9, 14, 17 e 25 do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, que tratam do direito de todo e qualquer cidadão a um julgamento justo e imparcial, à privacidade e a ter os direitos políticos respeitados.

A ONU determinou que o governo brasileiro dê publicidade à decisão e adote medidas para reparar os danos causados e para evitar que episódios voltem a acontecer contra o ex-presidente e contra qualquer outro cidadão brasileiro. O governo brasileiro tem 180 dias para responder ao organismo internacional que medidas adotará para cumprir a decisão.

Tags: Política
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Governadora Raquel Lyra e ministro Waldez Góes autorizam novos trechos da Adutora do Agreste e entregam 43 dessalinizadores
Política

Governadora Raquel Lyra e ministro Waldez Góes autorizam novos trechos da Adutora do Agreste e entregam 43 dessalinizadores

16 de abril de 2026
Datafolha: Marília Arraes lidera cenários para o Senado; Humberto Costa aparece em segundo
Política

Datafolha: Marília Arraes lidera cenários para o Senado; Humberto Costa aparece em segundo

16 de abril de 2026
Datafolha: João Campos tem 47%; Raquel Lyra 35% para o Governo de Pernambuco
Política

Datafolha: João Campos tem 50% e Raquel Lyra 38% na disputa pelo governo de Pernambuco

16 de abril de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Pesquisas em quem acreditar? Na Paraná Pesquisas Bolsonaro lidera, no Datafolha Lula

Bolsonaro cresce cinco pontos em um mês e aparece à frente de Lula em SP

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.