O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou uma vacina da gripe em um evento realizado nesta segunda-feira (8), no Palácio do Planalto. De acordo com o petista, a ideia é estimular a população a se imunizar contra a doença.
Na oportunidade, Lula aproveitou para provocar o movimento antivacina no Brasil.
“Vou tomar a vacina aqui para incentivar as pessoas. Com a vacina a gente não vira jacaré, a gente não vira o que a gente não quer. Vou tomar vacina para incentivar todas as pessoas: homens, mulheres, adolescentes e crianças. Não precisa ter medo de tomar vacina. A vacina é uma garantia de que você vai estar prevenido de doenças que podem te levar a morrer”, disse.
A fala sobre o jacaré é uma referência a uma declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em dezembro de 2020, durante evento em Porto Seguro (BA), durante a pandemia de coronavírus, o ex-mandatário disse que não tomaria a vacina.
“E na Pfizer [contrato da Pfizer] tem lá: nós [Pfizer] não nos responsabilizamos. Se eu virar um jacaré, se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher, ou algum homem começar a falar fino…E o que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas”, disse Bolsonaro na oportunidade.
Deixe seu comentário: