Após constatar descumprimento, por parte da Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão, das exigências legais de transparência na divulgação do uso de recursos públicos para custear shows e festividades, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município adotar as medidas necessárias e divulgar os gastos.
O g1 solicitou um posicionamento à assessoria de imprensa do município, que informou que o jurídico está construindo a resposta ao MPPE.
Conforme a recomendação, a gestão municipal tem um prazo de dez dias para publicar, no Portal da Transparência e demais perfis da Prefeitura de Serra Talhada nas redes sociais, os valores gastos com atrações artísticas e estrutura dos eventos da emancipação política e do São João 2022.
Além de detalhar os gastos, o poder público deve informar a origem dos recursos e instalar, nas próximas festas, placas informativas em local visível detalhando nome e custo de cada atração; nome da empresa responsável pela estrutura de palco e valor do serviço; nome da empresa responsável pelo equipamento de som e valor do serviço; e a origem dos recursos empregados na contratação.
Deixe seu comentário: