6 de dezembro de 2023.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Home Brasil

Mulher é ‘bicho da língua grande’ e ‘chuta as partes baixas’, diz juiz ao ouvir vítimas de abuso sexual

Romero Moraes por Romero Moraes
7 de agosto de 2023
emᅠ Brasil
A A
0
Mulher é ‘bicho da língua grande’ e ‘chuta as partes baixas’, diz juiz ao ouvir vítimas de abuso sexual

Um juiz questionou o depoimento de mulheres que denunciam um médico por violência sexual em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Enquanto elas relatavam o abuso que haviam sofrido, o juiz responsável por ouvi-las, Francisco José Mazza, rebateu as afirmações das vítimas, alegando que mulheres são “bicho da língua grande” e que “chutam as partes” baixas.

As vítimas denunciam o médico Cícero Valdizébio Pereira Agra por violação sexual, em casos ocorridos em 2021. Em 26 de julho deste ano, 10 mulheres foram depor o caso à Justiça, perante o juiz Francisco José Mazza Siqueira, Fórum de Juazeiro do Norte.

Ao ouvir o relato de uma das vítimas do médico que diz ter sido tocada nas partes íntimas sem consentimento, o juiz pôs o depoimento em xeque, dizendo que era assediado por mulheres quando era professor.

“Tinha aluna que chegava se esfregando em mim – aqui não tem nenhuma criança, todo mundo é adulto –, e dizia: ‘professor, não sei o quê, não sei o quê…’ Eu dizia: ‘minha filha, é o seguinte, quando eu deixar de ser seu professor, você faça isso comigo’.”

“Quem acha que mulher é boazinha, estão tudo enganado, viu. Eita bicho… bicho de mão pesada, bicho da língua grande e que chuta as partes baixas é mulher”, acrescentou o juiz Francisco José Mazza, em outro trecho do depoimento.

Para o advogado que defende as mulheres vítimas do abuso do médico, Aécio Mota, as clientes foram desrespeitadas.

“Entendemos que houve uma clara violação de prerrogativa e também um desrespeito. Quando um juiz faz comentários sobre o comportamento das mulheres na audiência, ele estava fazendo claramente um juízo de favor em desfavor da vítima, colocando uma justificativa para os abusos, colocando a vítima como culpada.”

O advogado das mulheres afirma que procurou a OAB para “tomar providências” contra o juiz, “porque nós entendemos que houve uma clara violação de prerrogativas e também um desrespeito, tanto com as partes quanto com os advogados”.

O Tribunal de Justiça do Ceará afirmou que “não tomou ciência, até o momento, de qualquer reclamação disciplinar para apurar os fatos narrados”. “Todas as denúncias ou reclamações relacionadas à atuação de juízes, submetidas à Corregedoria-Geral da Justiça, são devidamente apuradas”, completou o tribunal, em nota. (G1)

Tags: Brasil
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Novo RG Digital: qual é o prazo para pegar o documento? Veja quando começa
Brasil

Governo recua, e nova carteira de identidade volta a ter campo de ‘sexo’ e distinção de nome social

3 de dezembro de 2023
Governo Federal anuncia conta de luz mais barata no dia (16) e fim da taxa extra
Brasil

Aneel mantém bandeira verde em dezembro, e conta de luz segue sem taxa adicional

2 de dezembro de 2023
Conta de luz pode cair 35% no mercado livre de energia; Entenda
Brasil

Conta de luz pode cair 35% no mercado livre de energia; Entenda

21 de novembro de 2023
Mais notícias
Próximo Post
Copa Egipciense de Futebol 2023 é sucesso de público em São José do Egito

Copa Egipciense de Futebol 2023 é sucesso de público em São José do Egito

Deixe seu comentário:

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2023 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2023 - Todos os direitos reservados.