25 de junho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Afogados da Ingazeira

Nem a chuva atrapalhou a abertura do carnaval de Afogados da Ingazeira

Romero Moraes por Romero Moraes
15 de fevereiro de 2024
emᅠ Afogados da Ingazeira, Festas e Eventos
A A
0
Nem a chuva atrapalhou a abertura do carnaval de Afogados da Ingazeira
Compartilhe nosso conteúdo:

Fotos: Fernando César/Mais Pajeú

Chuva no sertão sempre será uma benção, motivo de agradecer a Deus. Mas a chuva que caiu no início da noite de ontem, por pouco não cancelou a abertura oficial do carnaval de Afogados.

Já que no horário previsto não foi possível o cortejo cultural descer a avenida Rio Branco, o jeito foi buscar uma outra alternativa.

E os foliões e passistas presentes desceram para a praça de alimentação, no polo do frevo. Assim que a chuva deu uma trégua, com o som instalado no palco, embalados por muito frevo, a festa da abertura aconteceu.

Ao lado do homenageado do carnaval 2024, Múcio Fidelis, e do seu adjunto, Luciano Pires, o secretário de cultura e esportes de Afogados, Augusto Martins, fez questão de destacar o protagonismo do carnaval Afogadense. “O carnaval desse ano terá quatro polos oficiais de animação, cinco puxadas de trio e 27 blocos participantes da programação oficial, um número maior do que o do ano passado. Vamos brincar na paz, com muita animação, consolidando o carnaval de Afogados como o melhor do Pajeú e um dos melhores do sertão Pernambucano. E sem violência contra a mulher,” afirmou Augusto, fazendo referência à campanha de combate e prevenção à violência contra a mulher, coordenada pela rede municipal de enfrentamento.

Além do frevo, que rolou solto, animando foliões e passistas, o polo do frevo também recepcionou os apaixonados torcedores do Corinthians, seguidores do bloco Bando de Loucos, que também fizeram a festa no polo do Frevo. Os outros dois blocos que também animaram a noite de ontem foram o bloco Adega na folia e do povão.

O carnaval promete ainda mais animação neste sábado com um arrastão da orquestra show de frevo pelas ruas da feira livre, previsto para começar às 8h. E na parte da tarde, uma multidão de “virgens”, sob a coordenação do secretário adjunto de cultura, Luciano Pires, promete “apimentar” o carnaval, enchendo a rua Pedro Pires e adjacências de sedução, sensualidade e muita irreverência.

Tags: Afogados da IngazeiraFestas e Eventos
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Afogados: cadela se esconde em mercado após susto com bombas
Afogados da Ingazeira

Afogados: cadela se esconde em mercado após susto com bombas

24 de junho de 2026
Em Afogados da Ingazeira, Maria Arraes acompanha o “Arraial do Meu Bairro” ao lado do prefeito Sandrinho
Afogados da Ingazeira

Em Afogados da Ingazeira, Maria Arraes acompanha o “Arraial do Meu Bairro” ao lado do prefeito Sandrinho

22 de junho de 2026
A Hora do Muído (23/04): perseguição e ameaça em Serra Talhada, execução em Custódia, erradicação de drogas em Betânia e Inajá e ameaça de morte em Santa Cruz da Baixa Verde
Policial

A Hora do Muído: Ciúme vira confusão em Afogados, filho agride a própria mãe em Tabira, polícia encontra homem com faca e estilete em São José do Egito e garrafada para conter agressor em Carnaíba

21 de junho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Afogados: confira fotos do bloco Bando de Loucos 2024

Afogados: confira fotos do bloco Bando de Loucos 2024

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.