Em Tuparetama, a cena política está movimentada como há muito não se via. Um grupo político está se formando em torno de uma alternativa à pretensão do atual vice prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota de disputar o pleito em 2024.
O movimento ganhou corpo recebendo importantes adesões e crescem os rumores em torno do nome do estreante Gustavo Galvão,, de 39 anos. Empresário do ramo de rações e cereais, Gustavo Galvão é membro da bem sucedida e carismática família Galvão de Tuparetama.
Corre à boca miúda, que Diógenes Patriota teria alto índice de rejeição dentro do grupo dissidente devido a incoerências na sua trajetória política, também, pela postura de neutralidade que adotou na última eleição presidencial, isso em um município que deu 86,26% de votos a Lula.
Já no cenário da oposição, o negócio tá embolado, já que o ex-prefeito Deva Pessoa, com duas contas rejeitadas (2015 e 2016) pela Câmara Municipal, não deve sair candidato, assim, o grupo político capitaneado pela família Perazzo cogita lançar candidato próprio, e ouve-se com frequência o nome de Lucas Perazzo, filho de Geraldo Perazzo, importante comerciante da cidade.
As cenas dos próximos capítulos prometem ser de muita emoção, havendo possibilidade de rupturas e reviravoltas políticas extraordinárias, como há muito não acontecia na princesinha do Pajeú.
A definição política do líder Sávio Torres, atual prefeito da cidade (no 4° mandato e com quase 90% de aprovação popular), nunca foi tão aguardada, mas só deve sair mesmo após as celebrações de emancipação política do município, em abril de 2024.









Deixe seu comentário: