O Mais Pajeú Clube, que completou recentemente 8 anos de existência, é um projeto social esportivo onde os atletas não pagam para participarem (com exceção do basquete onde o cada atleta paga 20 reais e o dinheiro é dividido entre dois instrutores e despesas com material e viagens, os atletas mais carentes não pagam).
São centenas de atletas atendidos, onde além disponibilizarmos a prática do esporte de forma gratuita nas modalidades futsal, futebol, handebol e xadrez, ainda o clube orienta os mesmos e ajuda com cestas básicas as famílias dos atletas mais carentes.
O Mais Pajeú jamais teve privilégios por parte da prefeitura, mas sempre tivemos o apoio nos momentos que mais precisamos e que levamos o nome da cidade para os quatro cantos deste estado, como foi na campanha inédita do vice-campeonato pernambucano de futsal sub-17.
Em 2023, o clube participa da Copa do Sertão nas categorias sub-15 e sub-17, evento chancelado pela Federação Pernambucana de Futebol.
No último sábado (29), tinhamos um jogo de quartas de final na cidade de Brejinho-PE, onde resolvemos solicitar junto a Prefeitura um veículo mais confortavel para levar os adolescentes que tem idade entre 12 e 17 anos. Sabendo que neste dia, o ônibus não viaja e não atrapalharia a demanda da cidade. As despesas por exemplo com motorista ficaram por nossa conta.
O projeto hoje atende mais de 300 crianças, adolescentes e adultos, tirando da rua e além da área esportiva, ajudando no social, tirando crianças das ruas e inclusive encaminhando atletas para clubes.
Deixe seu comentário: