
Se o Governo fechou as empresas, deve ter um planejamento para executar nestes 11 dias.
Se tomou a atitude de emitir um Decreto com esta finalidade, não deve ter sido aleatoriamente.
Se os empreendedores devem se planejar para o que não estava previsto, o Governo deve se planejar para tomar atitudes, principalmente que impactam na vida das pessoas.
Não quero aqui dizer que esta atitude do governo de decretar a paralização de atividades está certa ou errada, isso quem vai dizer é ele, com as medidas que irá adotar neste período de onze dias.
Se ele fez um planejamento para fechar e vacinar a população neste período, é possível que tenhamos uma queda no nível de infectados e isso se mantenha.
Se o Governo não planejou nada para estes onze dias em que as atividades vão esta paralisadas, há uma grande possibilidade de que tenhamos uma redução na curva de infectados e quando voltar as atividades, volte a crescer, em função da inoperância do governo.
Acredito que esses onze dias seja vacinando o povo, única forma eficaz de prevenção.
Se não conseguiu vacinas para prevenir a população, pergunto? Qual a intenção de fechar? Apenas desobstruir leitos para em seguida superlotar e fechar mais uma vez.
É preciso parar de reclamar, analisar a situação do nosso estado e do país sem envolvimento na política partidária e mostrar para os gestores que estamos atentos as medidas que não estão sendo tomadas para diminuir a curva de infectados de forma efetiva e eficaz.
Alguém sabe se tem esse planejamento? e se tem vacinação da população neste período? Ou nada foi planejado para manter a queda na curva dos infectados?
Por que, se assim não for, qual o outro planejamento que o governo fez para executar nestes 11 dias em que as empresas vão ficar fechadas, e que o povo vai “ficar em casa”?
Qual o planejamento do governo para diminuir a queda na curva dos infectados de forma eficiente e eficaz, além de emitir decretos?
Fica aqui a pergunta para que possamos refletir, lembrando: sem partidarismo, pois o que está é jogo é a vida da população, é a nossa vida.
Por Tarcizio Leite para o blog Mais Pajeú
Deixe seu comentário: