30 de novembro de 2023.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Home Arcoverde

Padre Airton se sentiu ‘injustiçado’ por acusação de estupro, diz comunicado da Fundação Terra

Romero Moraes por Romero Moraes
1 de junho de 2023
emᅠ Arcoverde
A A
0
Equipe informa estado de saúde do Padre Airton

O Padre Airton Freire de Lima, criador da Fundação Terra, disse que se sentiu “injustiçado” pela acusação de estupro feita pela personal stylist Silvia Tavares de Souza, que disse ter sido abusada pelo motorista do religioso, Jailson Leonardo da Silva, a mando do religioso. Em comunicado aos fiéis, ele afirmou que “jamais cometeu” os “atos ilícitos” pelos quais foi denunciado.

Na terça-feira (30), o padre, de 66 anos, foi suspenso pela Diocese de Pesqueira, no Agreste, por causa das acusações. O caso é investigado em segredo de Justiça pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Na quarta (31), Silvia Tavares foi ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife, para pedir a conclusão da investigação.

O comunicado do religioso foi publicado nas redes sociais, dirigido aos membros da Fundação Terra, ONG criada pelo padre Airton há 37 anos, em Arcoverde, no Sertão. O objetivo era resgatar a cidadania dos moradores da região, que vivam na extrema pobreza.

No texto, a fundação afirma que as denúncias foram movidas “por interesses que ainda não estão claros”, e diz que as obras sociais da ONG serão mantidas.

“Apesar de muito triste, padre Airton tem confiança que as investigações realizadas restabelecerão a verdade dos fatos — isto é, provarão que crime algum foi cometido”, diz a postagem.

A publicação diz, também, que a Fundação Terra respondeu a todas as reportagens da imprensa “com o intuito de reafirmar a inocência do padre Airton”.

“Esperamos que todos se mantenham serenos, pois quem está com a verdade de Cristo não tem o que temer”, finaliza a publicação.

Confira, na íntegra, a nota divulgada:

“O padre Airton Freire lamenta e se sente injustiçado por denúncias de atos ilícitos que jamais cometeu, movidas por interesses que ainda não estão claros. Apesar de muito triste, padre Airton tem confiança que as investigações realizadas restabelecerão a verdade dos fatos — isto é, provarão que crime algum foi cometido.

Enviamos esse comunicado a todos os irmãos e irmãs para que se mantenham tranquilos, porque as obras sociais da Terra serão mantidas.

O padre está sendo defendido pelos advogados Mariana Carvalho e Marcelo Leal.

Também tomamos o cuidado de responder a todas as reportagens na imprensa, com o intuito de reafirmar a inocência do padre Airton.

Esperamos que todos se mantenham serenos, pois quem está com a verdade de Cristo não tem o que temer.

Fundação Terra”.

Tags: Arcoverde
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Homem é assassinado enquanto namorava dentro de carro em Arcoverde
Policial

Homem é assassinado enquanto namorava dentro de carro em Arcoverde

25 de novembro de 2023
Vereadora de Arcoverde renúncia seu cargo após polêmica em dizer que mulher foi “castigada por Deus” por ter filho com deficiência
Política

Vereadora de Arcoverde renúncia seu cargo após polêmica em dizer que mulher foi “castigada por Deus” por ter filho com deficiência

11 de novembro de 2023
Bandidos armados roubam moto em São José do Egito
Policial

Caminhoneiro é rendido, encapuzado e tem carga roubada, em Arcoverde. Bandidos ainda realizam disparos de arma de fogo.

9 de novembro de 2023
Mais notícias
Próximo Post
Acusado de matar homem no ano de 2001 em Afogados é preso em Minas Gerais

Tio que estuprou e engravidou sobrinha autista foi preso no interior de Pernambuco

Deixe seu comentário:

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2023 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2023 - Todos os direitos reservados.