Então, nossa boca se encheu de riso, e nossa língua de júbilo; então entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. (Salmos 126.2)
Quando você está alegre, você louva a Deus? O que significa louvar?
Louvar uma pessoa por seu esforço quer dizer reconhecer que ela se empenhou e elogiar isso. Louvar a Deus significa reconhecer sua ação, seu benefício, seu amor, suas obras, sua grandeza.
As pessoas que louvam demonstram gratidão. As pessoas mal-agradecidas, ao contrário, vivem reclamando, não conseguem reconhecer o que é positivo e focalizam sempre o negativo. É difícil ser alegre ao lado de uma pessoa que vive reclamando de tudo! Já ouvi dizer que a reclamação é a linguagem do inferno e o louvor é a linguagem do céu. Que linguagem você fala melhor?
Nós fomos criados para louvar a Deus; logo, quando adoramos a Deus estamos cumprindo esse propósito. Encontramos a adoração a Deus no início da Bíblia, quando Abel lhe ofereceu um sacrifício agradável pela fé. Encontramos a adoração a Deus no fim da Bíblia, quando lemos sobre os que estavam reunidos diante de Deus, procedentes de toda tribo, língua, povo e nação.
Podemos dizer que o louvor é a linguagem da alegria. Ele desperta alegria e é a resposta apropriada a ela. Em Tiago 5.13b encontramos: “Está alguém alegre? Cante louvores”. Os salmos estão repletos de exemplos de louvores a Deus e de convites ao louvor. O conhecido Salmo 100 começa assim: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras”. É um convite abrangente, um convite a todos para participarem de uma festa ao Senhor, uma celebração cheia de alegria. E o que temos a festejar? Precisamos reconhecer o bem que Deus nos faz, tudo o que ele é para nós.
Para pensar: A sua gratidão encontra palavras de louvor?
Para orar: Senhor Deus, eu te louvo por tudo o que tu és, Deus da eternidade e presente em minha vida, Deus justo e verdadeiro, amoroso e fiel. Agradeço por tudo o que fizeste por mim, meu Criador, meu Salvador. Como o céu, o mar e a criação, quero erguer louvores a ti e me alegrar em tua presença. Tu és maravilhoso! Louvado seja o teu nome em toda a Terra. Em nome de Jesus, amém.
Conheça o lançamento O Que Rouba a Sua Alegria, de Marta Carriker.
Deixe seu comentário: