Jesus respondeu: “E vocês podem confirmar nas Escrituras: ‘A pedra que os pedreiros rejeitaram é agora a principal. Isso é obra de Deus. Nós esfregamos os olhos, custando a crer nisso!’ Assim é com vocês. O Reino de Deus será tirado de vocês e entregue a pessoas que viverão plenamente a vida do Reino. Quem tropeçar nessa Pedra será despedaçado, e aquele sobre quem a Pedra cair ficará esmagado”. Quando os líderes religiosos ouviram a história, entenderam que o recado era para eles. Por isso, queriam prender Jesus, mas receosos da opinião pública, recuaram, pois muitos o consideravam um profeta de Deus. (Mateus 21.42-46)
Todos os especialistas que não conseguem ajustar Deus a seus pensamentos ou a sua vida concluem que simplesmente não há lugar para ele. Contudo, eles começam pelos lugares errados: não ajustamos Deus a nossa vida; é ele que nos ajusta à dele. Quando começamos com ele, a “pedra principal”, nossa vida torna-se adequada para a eternidade. Que salmo Jesus cita?
Muitas vezes, ó Cristo, eu te rejeitei porque não cumpriste minhas especificações. Perdoa-me por minha arrogância míope. Perdoa-me por meu egoísmo mesquinho. Edifica-me na vida que estás criando. Amém.
Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.









Deixe seu comentário: