10 de junho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Acima de tudo, amem uns aos outros sinceramente

Romero Moraes por Romero Moraes
7 de julho de 2021
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do Dia: Acima de tudo, amem uns aos outros sinceramente
Compartilhe nosso conteúdo:

Escritura de hoje:
1 Pedro 4:7-11


Quando a biópsia da minha irmã mais velha revelou um câncer no final de fevereiro de 2017, mencionei aos meus amigos: “Preciso passar o máximo de tempo possível com a Carolyn — começando agora”. Alguns me disseram que os meus sentimentos eram uma reação exagerada às notícias. Mas ela morreu em dez meses. E mesmo eu tendo passado horas com ela, quando amamos alguém, nunca há tempo o bastante para o nosso coração amar o suficiente.

O apóstolo Pedro encorajou os cristãos da Igreja Primitiva: “amem uns aos outros sinceramente…” (v.8). Eles estavam sofrendo perseguição e precisavam do amor de seus irmãos e irmãs em sua comunidade cristã mais do que nunca. Por Deus ter derramado Seu próprio amor no coração deles, em retorno eles amariam outros. Seu amor se expressaria pela oração, por generosa hospitalidade, gentileza e conversa sincera — tudo por meio da força que Deus concede (vv.9-11). Através da Sua graça, Deus lhes dotou para sacrificialmente servirem uns aos outros para os Seus bons propósitos. Para que “…tudo que você realizar [traga] glória a Deus por meio de Jesus Cristo” (v.11). Esse é o poderoso plano de Deus que realiza a Sua vontade por nosso intermédio.

Precisamos dos outros e eles precisam de nós. Usemos todo o tempo ou recursos que já recebemos de Deus para amar — começando agora.

Por: Anne Cetas

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Você é um milagre

10 de junho de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: A luz que liberta e não ofusca

9 de junho de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Reverberando o amor de Cristo!

8 de junho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Radialista pajeuzeiro inicia luta contra tumor no cérebro

Anchieta Santos continua estável e respondendo bem aos comandos, diz sua filha em mensagem

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.