27 de abril de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Aprender a viver contente 

Romero Moraes por Romero Moraes
15 de agosto de 2024
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do dia 26/07/2022 – Viva com Sabedoria!
Compartilhe nosso conteúdo:

Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. [Filipenses 4.11]

A vida é marcada por diversas situações, algumas tristes e outras alegres. Às vezes as circunstâncias produzem enorme satisfação; outras vezes, desgosto. É natural se alegar quando tudo vai bem, entretanto é melhor ainda quando se descobre como viver satisfeito apesar das circunstâncias desfavoráveis.

Paulo descobriu essa forma de viver contente, em qualquer situação. Por isso ele declarou: Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.13).

Note que o apóstolo disse que “aprendeu” a viver contente, ou seja, não foi algo automático, uma graça recebida instantaneamente após um momento de oração. Foi uma jornada, um caminho de quebrantamento e mudança de perspectiva em relação aos problemas que enfrentou ao longo da vida.

O sofrimento é um fato, uma realidade presente nesse mundo. Crises são a regra e atingem todos! Portanto é preciso saber enfrentá-las. É possível escolher a opção da alegria e do contentamento, sem se deixar dominar pela ansiedade e murmuração e sem permitir que a paz seja roubada da alma.

Deus tem o poder de tirar coisas boas de situações ruins. Por nós mesmos isso é impossível, porém é necessário aprender a depender da graça que Deus disponibiliza a todos. A vida só alcança sua plenitude quando conectada a Jesus.

Esta é a grande finalidade das crises, ajudar-nos a perceber nossas limitações, a perceber que não temos o controle de nada e que estamos aqui para servir ao Deus vivo.

Senhor Deus, não é fácil olhar para as crises com o mesmo olhar que tu as enxergas. Ajuda-me a ver o propósito dos momentos difíceis, a perceber que tu estás sempre trabalhando e me moldando. Amém.

Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Irmãos na fé

27 de abril de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Fé que entrega, confia e vence

26 de abril de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Fé de rotina ou relacionamento com Deus?

25 de abril de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (29)

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (15)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.