Cristo estava vivo quando o mundo começou, entretanto eu mesmo o vi com os meus próprios olhos e o ouvi falar. Eu toquei nele com as minhas próprias mãos. 1 João 1.1, BV
A função da primeira leva de discípulos era testemunhar tudo o que tinham visto e ouvido da parte de Jesus. Eles eram testemunhas oculares, auditivas e palpáveis de Jesus Cristo. A segunda leva e as demais seriam testemunhas daquilo que ouvissem das testemunhas anteriores e daquilo que lessem nos Evangelhos.
A Grande Comissão consiste em testemunhar: “Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas” (At 1.8). O substituto de Judas deveria ser uma testemunha pessoal de Jesus, desde o início até a ressurreição e a ascensão dele (At 1.21-22). Os apóstolos emprestavam força à sua pregação com o argumento: “Nós somos testemunhas destes fatos” (At 5.32) ou “Nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém” (At 10.39).
Em sua segunda epístola, Pedro lembra que ele não inventou coisa alguma, mas foi testemunha ocular da majestade de Jesus no monte da transfiguração (2Pe 1.16). Em Damasco, Paulo recebeu a incumbência de ser ministro e testemunha de Jesus (At 26.16).
— Tenho ouvido e visto o Senhor nas páginas das Sagradas Escrituras.
Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.
Deixe seu comentário: