Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
- Lucas 10:19
Deus não nos criou para vivermos em medo, fraqueza ou derrota. Em Cristo, recebemos autoridade para enfrentar qualquer adversidade e triunfar sobre as obras das trevas.
O inimigo pode tentar nos intimidar, mas a Palavra de Deus nos garante que maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo!
A autoridade que Jesus nos deu não é baseada em nossa força, mas no poder do Seu nome. Quando caminhamos em obediência e fé, o céu nos respalda. Não somos vítimas das circunstâncias; somos embaixadores do Reino! Quando declaramos a Palavra, os céus se movem, cadeias são quebradas e milagres acontecem.
O poder do Espírito Santo habita em nós. Isso significa que não somente temos autoridade sobre o inimigo, mas também recebemos o poder para cumprir nossa missão na Terra. Se Deus nos chamou, Ele nos capacitou! Não importa o desafio, Sua graça é suficiente, e Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza (2 Coríntios 12:9).
Fomos criados para exercer domínio. Gênesis 1:28 diz que Deus nos fez para governar e frutificar. Isso não significa domínio sobre pessoas, mas sobre as situações da vida, sobre o medo, a ansiedade e toda tentativa do inimigo de nos paralisar.
Hoje, levante-se com confiança! A autoridade, o poder e o domínio estão em suas mãos, porque Cristo vive em você. Declare a Palavra, expulse a dúvida e avance para tudo o que Deus tem para a sua vida!
Você não é fraco. Você é filho do Deus Todo-Poderoso!
Exerça sua autoridade em Cristo: Declare a Palavra, rejeite a dúvida e enfrente desafios com fé, sabendo que Deus já lhe deu vitória sobre o inimigo.
Dependa do poder do Espírito Santo: Não confie em sua própria força, mas permita que o Espírito Santo o guie, capacite e fortaleça em todas as áreas da sua vida.
Governe sobre suas circunstâncias: Não seja dominado pelo medo ou ansiedade. Com fé e oração, tome posse das promessas de Deus e viva a plenitude do Seu propósito.
Deixe seu comentário: