Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus… Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você?” – Gênesis 3.8-9
Desde o começo, a história da Bíblia é contada de tal modo a nos convencer da dupla verdade: o Deus a quem somos apresentados é pessoal e majestoso. Gênesis revela a natureza pessoal de Deus em termos vívidos. Ele delibera consigo mesmo dizendo: “Façamos o homem…” (Gn 1.26). Ele traz os animais para ver como Adão os chamaria (2.19). Ele anda pelo jardim à procura de Adão (3.8-9). Ele faz perguntas às pessoas (4.9). Ele desce do céu para verificar o que suas criaturas estão fazendo (11.5). Ele é tão afligido pela maldade dos homens que se arrepende de os haver criado (6.6-7). Estas representações de Deus nos mostram que ele não é um mero princípio cósmico, impessoal e indiferente. Pelo contrário, ele é uma Pessoa viva, que pensa, sente, age, aprova o bem, desaprova o mal, e está interessado em suas criaturas o tempo todo.
Para refletir: Reflita sobre o fato de que o mesmo Deus que é majestoso é também pessoal. Abra sua alma diante de Deus em oração.
Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.
Deixe seu comentário: