Provérbios 29.25; Isaías 51.12
Podemos nos libertar do medo e da ansiedade. “Ansiedade”, como disse alguém, “é a medida da distância entre o homem e Deus.” Quando Deus chega, a ansiedade se vai; quando a ansiedade chega, Deus se vai. Um pastor entregou suas ansiedades e seus medos a Deus, e então disse: “Voltei ao meu trabalho, não com os lábios contraídos e os punhos cerrados na determinação de fazer melhor as coisas, mas com o sentimento de força renovada”. Ele havia descansado em Deus.
Os trechos seguintes de uma carta de uma ph.D., reitora de mulheres, mostram uma vitória real sobre um medo profundamente arraigado em toda uma vida: “Ergui um muro entre mim e o mundo exterior. Os outros se ofenderam com essa atitude, o que criou certa antipatia neles. Além disso, eu tinha um indevido senso de dever ou justiça e exigia muito de mim e dos outros. Não havia nada de amável em mim… Fiquei doente com tudo isso… Comecei a ler Abundant Living e, pela primeira vez, vislumbrei uma vida de liberdade: já não precisava controlar o medo e pude dispensá-lo de uma vez por todas. Então saí do porão escuro e úmido da minha vida, onde os ratos do medo e da tensão nervosa tornaram-na insuportável, e fui para a cobertura, onde abri as janelas da minha alma e deixei que a luz do sol de Deus penetrasse em todas as áreas da minha vida… Eu podia elaborar detalhadamente os resultados evidentes: uma alegria que nunca senti; uma atitude amorosa, não crítica, em relação aos outros; recuperação do apetite normal; nenhuma necessidade de soníferos. Muitas pessoas observam que sou uma pessoa diferente. As causas da irritação desapareceram. Os muros entre mim e o mundo caíram. O comedimento e a timidez se foram. Perdi inibições indesejáveis. Estou andando na Luz!”
O que Deus fez por essa mulher brilhante, ele pode fazer por você. Entregue seus medos e confie nele.
Uma enfermeira vivia com medo de deixar cair a xícara de chá em uma festa. Quanto mais ela se esforçava, pior ficava. Ela se entregou a Deus e foi liberta.
Ó Cristo, que viveste tão cercado pela tragédia e por tudo que produz medo, e, ainda assim, tão completamente livre do medo, entra em minha vida e liberta-me de toda tensão, de toda ansiedade, e torna-me uma pessoa livre de medos. Prometo cooperar ao máximo – juntos, podemos enfrentar qualquer coisa, tudo. Amém.
Afirmação do dia: “Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão” (Sl 32.6).
Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.
Deixe seu comentário: