25 de maio de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: É necessário nascer de novo

Romero Moraes por Romero Moraes
4 de março de 2026
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Compartilhe nosso conteúdo:

Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.

  • João 3:3

Você já nasceu de novo? Essa foi a pergunta que transformou a vida de Nicodemos quando ele se encontrou com Jesus na calada da noite. Ele era religioso, conhecedor das Escrituras, respeitado entre os homens, mas ainda precisava ouvir que religião não é o mesmo que regeneração.

Em João 3, Jesus apresenta uma verdade: o novo nascimento não é uma reforma exterior, mas uma transformação interior operada pelo Espírito Santo.

Nascer de novo é reconhecer que, por nós mesmos, não podemos alcançar a salvação. Não se trata de boas obras, tradição familiar ou frequência à igreja. Trata-se de arrependimento sincero e fé verdadeira em Jesus Cristo. Quando cremos, Deus realiza em nós uma obra sobrenatural: Ele nos dá um novo coração, uma nova mente e uma nova direção.

O novo nascimento muda nossos desejos. O que antes nos afastava de Deus passa a nos incomodar. O que antes parecia sem importância, oração, Palavra, comunhão, torna-se alimento diário. Não significa perfeição instantânea, mas início de uma caminhada de santificação. É o começo de uma vida guiada pelo Espírito.

Muitos conhecem sobre Jesus, mas ainda não experimentaram essa transformação. Podem frequentar cultos, cantar louvores e até servir na igreja, mas ainda não entregaram verdadeiramente o coração ao Senhor. O novo nascimento é pessoal e intransferível.

Hoje, o Espírito Santo continua chamando. Ele convence do pecado, revela a graça e oferece uma nova vida. Não endureça o coração. Abra-se para Deus em arrependimento e fé. Nascer de novo é passar da morte para a vida, das trevas para a luz, da culpa para o perdão. É começar de novo, agora, em Cristo.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Gratidão a Deus é a chave da bênção

25 de maio de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Ande como um filho de Deus

24 de maio de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Perdão: o primeiro passo para seguir em frente

23 de maio de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Confira as vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (21)

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (04)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.