22 de abril de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Entre a dúvida e a fé, escolha confiar

Romero Moraes por Romero Moraes
22 de abril de 2026
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Compartilhe nosso conteúdo:

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma com que sou plenamente conhecido.

  • 1 Coríntios 13:12

Às vezes, a gente se sente perdido, tentando entender o que está acontecendo ao nosso redor e dentro de nós. É como olhar para algo que deveria ser claro, mas parece distante, indefinido, quase impossível de compreender. O coração questiona, a mente se cansa, e nem sempre encontramos respostas para aquilo que estamos vivendo.

A Palavra de Deus nos lembra que isso faz parte da nossa caminhada. Hoje vemos apenas um reflexo obscuro, fragmentos do propósito de Deus, pequenos sinais daquilo que Ele está construindo em nós. Nem tudo faz sentido agora, e tudo bem. Nossa visão é limitada, mas isso não diminui em nada o cuidado e o plano perfeito do Senhor.

Mesmo sem compreender totalmente, Deus já nos conhece por completo. Ele vê além das nossas falhas, e entende nossas lágrimas. Enquanto nossa visão é limitada, o amor d’Ele é perfeito e completo. Isso significa que podemos descansar, mesmo quando não entendemos, porque estamos nas mãos de um Deus que vê tudo com clareza.

Cada dificuldade, cada espera e cada silêncio têm um propósito maior. O que hoje parece incompleto, um dia fará sentido. Haverá um momento em que o veremos face a face, quando toda dúvida será transformada em certeza e toda dor em alegria. Esse encontro será a revelação plena do amor e da fidelidade de Deus.

Até lá, somos chamados a caminhar pela fé, confiando não no que vemos, mas em quem Deus é. Ele não falha, não se atrasa e nunca perde o controle. Permaneça firme, continue crendo, mesmo quando as respostas não vierem.

Deus está trabalhando. E aquilo que hoje você conhece apenas em parte, um dia será revelado em plenitude. Confie, persevere e siga adiante, porque o melhor de Deus ainda está por vir.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Onde a mente encontra refúgio

21 de abril de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Sinais do fim, um novo início

20 de abril de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Em Deus não há contradição

18 de abril de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Confira as vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (21)

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (22)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.