27 de agosto de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Esperança fora do comum

Romero Moraes por Romero Moraes
5 de novembro de 2021
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do Dia: Esperança fora do comum
Compartilhe nosso conteúdo:

Tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição. (Sl 16.10.)

Logo após a morte começa o processo de decomposição do corpo, também chamado de corrupção ou putrefação. É a decomposição das matérias orgânicas pela ação das enzimas microbianas. O processo é irreversível e só termina quando nada mais sobra senão o chamado pó da morte (Sl 22.15). É uma volta à origem: “Você é pó e ao pó tornará” (Gn 3.19). O processo da decomposição é oposto ao processo da formação da vida no útero materno. Enquanto este não gasta mais de nove meses, aquele não tem duração certa e, via de regra, dura muito mais tempo, exceto quando o corpo é cremado e transformado em cinzas, e em outras circunstâncias não normais.

A rudeza dessas lembranças, das quais ninguém pode fugir, põe no mais alto relevo a esperança do salmista: “Por isso [porque sempre tenho o Senhor diante de mim] o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranquilo, porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição” (Sl 16.9,10).

A esperança do salmista não repousa exclusivamente no afastamento da morte, mas também na intervenção sobrenatural da graça de Deus, que o arranca dos aguilhões da morte depois de sua vitória temporária (Os 13.14). Tanto Pedro quanto Paulo aplicam essa palavra do salmista a Jesus, cujo corpo não foi retido pela morte (At 2.25-28; 13.35).

Retirado de Refeições Diárias com o Sabor dos Salmos. Editora Ultimato.

Fonte: Ultimato – Devocional Diário

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Terminar a corrida

27 de agosto de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Quando já não tenho forças

26 de agosto de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Será que Deus se esqueceu de mim?

25 de agosto de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Confira vagas de emprego disponíveis para esta quinta (07)

Confira vagas de emprego disponíveis para esta sexta (05)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.