A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus. – 1 Coríntios 2.4-5, ARA
Sem o Espírito não poderíamos crer. Não podemos imaginar que é possível provar a verdade do cristianismo por nossos próprios argumentos. Ninguém pode provar a verdade do cristianismo a não ser pelo Espírito Santo, por sua obra poderosa em renovar o coração endurecido.
É prerrogativa soberana do Espírito de Cristo convencer a consciência dos homens a respeito da verdade do evangelho de Cristo. As testemunhas humanas de Cristo devem aprender a firmar suas esperanças de sucesso, não na apresentação inteligente da verdade, mas na demonstração poderosa da verdade, pelo Espírito. Paulo indica o caminho. “Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria” (1Co 2.1, ARA).
Porque o Espírito produz um testemunho assim, as pessoas chegam à fé quando o evangelho é pregado. Sem o Espírito não haveria cristãos no mundo.
Para orar: Agradeça a Deus pela ação do Espírito em convencer as pessoas da verdade.
Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.
Deixe seu comentário: