25 de abril de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Estarei atento ao Senhor

Romero Moraes por Romero Moraes
2 de novembro de 2025
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Compartilhe nosso conteúdo:

Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.

  • Miquéias 7:7

O profeta Miquéias vivia dias de corrupção e idolatria, em que poucos permaneciam fiéis ao Senhor. Ainda assim, ele escolheu a confiança. “Ficarei atento ao Senhor”, essa é uma postura de quem não se deixa distrair, mas mantém o olhar fixo em Deus, certo de que o socorro virá d’Ele.

Esperar em Deus não é uma atitude passiva. É um exercício de fé e paciência. É continuar crendo quando nada parece acontecer, é permanecer firme quando tudo parece ruir. Miquéias não coloca sua esperança em homens, em governos ou em si mesmo, ele a deposita inteiramente no “Deus, o meu Salvador”. Essa expressão revela intimidade e confiança: Deus não está distante, mas um Salvador próximo, que ouve e responde.

Quando o profeta diz “o meu Deus me ouvirá”, ele expressa uma certeza profunda. Não é uma possibilidade, é uma convicção. Ele sabe que Deus não é indiferente às súplicas dos que O buscam com sinceridade. Mesmo quando o silêncio parece prolongado, o coração que espera no Senhor nunca está esquecido.

Assim também nós somos chamados a viver com essa mesma confiança. Em tempos de provação, quando a fé é testada, devemos lembrar: Deus ouve, Deus vê e Deus age no tempo certo.

Como Miquéias, devemos permanecer atentos, esperançosos e fiéis, certos de que aquele que prometeu é fiel para cumprir. Nossa esperança não está nas circunstâncias, mas naquele que nunca falha, o Senhor, nosso Salvador.

Esperança firme em Deus
Mesmo quando tudo parece incerto, fixe seus olhos no Senhor e confie na fidelidade d’Ele sobre todas as coisas.
A espera não é inércia; continue orando, servindo e agindo conforme a direção de Deus, mantendo o coração firme.
Mesmo no silêncio, confie que Deus escuta cada oração e trabalha nos bastidores, preparando algo maior para sua vida.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Fé de rotina ou relacionamento com Deus?

25 de abril de 2026
Em João Pessoa, Frei Gilson é perguntado sobre padres que trocam a igreja pela política
Fé e Religiosidade

Polêmica! Senadora chama Frei Gilson de ‘falso profeta’ e o acusa de misoginia

24 de abril de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Quando a fé abre espaço para o milagre

24 de abril de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Polícia divulga detalhe de acidente que deixou feridos e envolveu pais de Edson e Batista Lima em Serra Talhada

Polícia divulga detalhe de acidente que deixou feridos e envolveu pais de Edson e Batista Lima em Serra Talhada

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.