Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Coríntios 12.9)
Como podemos enfrentar situações desconcertantes e difíceis, se não podemos ver, no momento, o propósito de Deus nelas? Primeiro, recebendo-as como vindas de Deus e perguntando a nós mesmos que reação o evangelho requer de nós em cada caso. Segundo, buscando a face de Deus especificamente a respeito dessas situações.
Se fizermos estas duas coisas, nunca estaremos em completa escuridão quanto ao propósito de Deus para nossas dificuldades. Sempre poderemos ver pelo menos o que foi permitido a Paulo ver quanto ao seu espinho na carne (qualquer que fosse). Ele diz que recebeu o espinho como “um mensageiro de Satanás” (2Co 12.7), que o tentava a pensar mal de Deus. Ele resistiu a essa tentação e buscou a face de Cristo por três vezes, pedindo-lhe que a removesse. A única resposta que ele recebeu foi esta: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (v. 9).
Para escrever: O que você acha dessas duas reações a situações difíceis sugeridas no texto acima? Acha que são naturais ou difíceis? Experimente segui-las em uma situação difícil que esteja enfrentando. Anote os resultados.
Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.
Deixe seu comentário: