Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
João 4:13-14
Com o que você tem alimentado a sua alma? Aonde você tem buscado refúgio para os dias ruins? Se distraindo na internet? Se afogando no trabalho?
É como se em todo o tempo, Deus estivesse nos mostrando que “Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo.” Isto é, se você bebe as coisas deste mundo, a sua sede e o seu vazio interior nunca passarão.
O verdadeiro alimento, descanso e refresco para a nossa alma vem apenas de um lugar: Jesus!
A água essencial para vivermos
Ele mesmo disse que “quem beber da água que lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” – João 4:13-14
Não se perca em distrações visíveis e passageiras. Refresque sua alma com a água viva!
Nada satisfaz a fome ou sede da nossa alma. As coisas deste mundo somente podem preencher a nossa sede física, mas vão nos deixar vazios no final. No entanto a água viva de Deus vai satisfazer nosso desejo e sede completamente.
A mulher no poço tinha necessidade da água viva. Ela precisava de algo que o mundo não estava dando a ela. Precisava ter um encontro com o Deus Vivo. Ela precisava conhecer Jesus Cristo.
Temos nova vida quando bebemos dessa água
Naquele dia, Jesus tinha feito uma viagem especial por Samaria para que ela tivesse a oportunidade de encontrar a fonte da vida. Ele esperou para a encontrar no poço. Tudo o que ela tinha que fazer era beber.
Jesus oferece vida abundante. Ele veio para resolver as perguntas do seu passado. Ela entendeu e, deixando o pote de água, voltou à cidade e disse ao povo que ela tinha encontrado a fonte de água viva, o Messias.
Quando entendemos que precisamos desta água viva e ter essa fonte divina brotando de dentro de nós para a vida eterna, não devemos ter medo. Pelo contrário, devemos acreditar com todo o nosso coração e todos os dias investir no nosso relacionamento de intimidade com Jesus.
Basta um encontro com Jesus e pessoas são radicalmente transformadas, destinos destravados, pessoas curadas e muito mais. Quando Ele nos oferece a “água viva”, Ele nos chama para um novo nível de entrega.
Para concluir:
Jesus é a resposta para nós. A mulher no poço encontrou o que precisava e nós também podemos. Seremos satisfeitos ao beber da água viva. Tudo que precisamos fazer é segui-Lo. E então, Ele transformará a nossa vida para sempre.










Deixe seu comentário: