1 de maio de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Governo do Estado de Pernambuco
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Jesus e Moisés

Romero Moraes por Romero Moraes
22 de janeiro de 2024
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do dia 26/07/2022 – Viva com Sabedoria!
Compartilhe nosso conteúdo:

Há milhares de judeus que se tornaram cristãos e todos eles são fiéis à Lei de Moisés. (At 21.20)

Milhares de judeus em Jerusalém, em Samaria, em Damasco, em Cesareia, em Antioquia, na ilha de Chipre e em várias cidades da Ásia Menor, Macedônia e Acaia se tornaram cristãos, inclusive grande número de sacerdotes (6.7). Mas há um detalhe importante para o qual Tiago chama a atenção de Paulo: apesar de terem aceitado a Jesus como Senhor e Salvador, “todos eles são fiéis à Lei de Moisés” (21.20). Outras versões dizem “todos eles insistem muito em que os judeus devem continuar a seguir as tradições e os costumes judaicos” (NBV) ou “milhares de judeus abraçaram a fé sem abandonar seu zelo pela lei” (EPC).

Uma coisa, porém, estava causando mal-estar nos judeus convertidos residentes na Judeia. Corria em Jerusalém a informação de que Paulo encorajava os judeus cristãos da diáspora a abandonarem a Lei de Moisés, a não circuncidarem os seus filhos e a não darem importância aos costumes judaicos. Para não haver algum problema com esses irmãos de Jerusalém, os presbíteros pediram a Paulo que demonstrasse publicamente que não era exatamente assim. Uma boa maneira de fazer isso era participar da cerimônia de purificação de quatro judeus cristãos que haviam feito o voto nazireu. O que de fato aconteceu no segundo dia.

Sem negar e silenciar sua experiência pessoal de conversão e sem ser hipócrita, Paulo tinha jogo de cintura. Ele mesmo explica: “Quando estou entre os que estão debaixo da Lei, não discuto com eles, embora não concorde, porque desejo ganhá-los. Quando estou com os que estão sem lei, concordo com eles tanto quanto possível, com a exceção naturalmente de que, como servo de Cristo, eu devo fazer sempre o que é correto” (1Co 9.21, NBV).

Retirado de Refeições Diárias – no partir do pão e na oração [Elben César]. Editora Ultimato.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: O caminho da verdadeira vitória

1 de maio de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Coração simples, fé verdadeira

30 de abril de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: O sacrifício de Jesus nos absolveu

29 de abril de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (29)

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (22)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.