13 de maio de 2025.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Liberdade para chorar

Romero Moraes por Romero Moraes
1 de outubro de 2022
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do dia 26/07/2022 – Viva com Sabedoria!
Compartilhe nosso conteúdo:

Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti. (Sl 25.20)

Decepcionado com Deus? Decepcionado porque o salmista se refugiou nele e ele não foi capaz de guardar a sua vida da fúria de seus inimigos? Deus é tão pequeno assim?

Na verdade não é o ser humano que se decepciona com o ser divino. O que ocorre é exatamente o contrário: é a criatura que deixa o Cria­dor decepcionado. Várias vezes, muitas vezes. Basta ler o lamento de Jesus sobre Jerusalém: “Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!” (Lc 13.34). Basta lembrar o desgosto de Jesus quando sentiu a falta de nove dos dez leprosos que ele havia curado: “Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” (Lc 17.17-18).

O salmista está simplesmente suplicando: “Não me deixes decepcio­nado”, “Não te furtes de mim”, “Não te ausentes neste momento difícil”, “Não permitas que eu me apavore”, “Não me entregues na mão dos meus inimigos”. O versículo a seguir o confirma: “Guarda a minha vida e livra­-me!” (Sl 25.20).

Em outras versões podemos ler assim: “Que eu não seja envergo­nhado por abrigar-me em ti!” (BJ) ou “Que eu não fique defraudado por ter-me abrigado em ti” (BP) ou “Livra-me da vergonha da derrota, pois em ti encontro segurança” (NTLH).

Na hora do sofrimento, no pique da dor, na mais densa escuridão, o crente precisa de liberdade para orar, chorar, clamar, gritar, pôr para fora o que está lá dentro. Ele não precisa escolher as palavras mais adequadas, teologicamente mais corretas ou mais comedidas. O próprio Jesus, no Getsêmani, teve o desejo passageiro de não beber o cálice! (Mt 26.39)

Retirado de Um Ano com os Salmos [Elben César]. Editora Ultimato.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Responda o ódio com amor
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Jesus é único e insubstituível

13 de maio de 2025
Palavra do Dia: Responda o ódio com amor
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Ira desmedida

12 de maio de 2025
Palavra do Dia: Responda o ódio com amor
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Vivendo as maravilhas de Deus

11 de maio de 2025
Mais notícias
Próximo Post
Teresa Leitão sofre acidente durante caminhada em Paulista

Teresa Leitão sofre acidente durante caminhada em Paulista

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2023 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2023 - Todos os direitos reservados.