Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias entre aqueles que dormiram.
1 Coríntios 15:20
O versículo 1 Coríntios 15:20 nos lembra da essência da fé cristã: a ressurreição de Cristo. Nossa fé não se baseia apenas em ensinamentos morais ou históricos, mas, na verdade, da ressurreição de Jesus dos mortos. Ele é a “primícia”, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, e isso tem um profundo significado para nós.
Nesse texto o apóstolo Paulo está defendendo a realidade da ressurreição. Alguns irmãos da igreja de Corinto passaram a duvidar disso, Paulo, então, mostrou que sea ressurreição não existe, então Jesus não teria ressuscitado.
A importância disso é que se Jesus não ressuscitou, então nós não ressuscitaremos, e nosso destino termina nessa vida caída em pecado. Felizmente a verdade prevalece, Jesus ressuscitou e ressuscitaremos com Ele! Nossa esperança é viva e podemos esperar passar a Eternidade ao lado do nosso Pai.
A ressurreição de Cristo é a garantia da nossa própria esperança de vida eterna. Assim como Ele venceu a morte, também podemos ter a certeza de que um dia seremos ressuscitados para a vida eterna com Ele. Isso nos dá esperança nos momentos de sofrimento e nos fortalece em nossa jornada de fé.
Além disso, a ressurreição de Cristo nos chama a viver uma vida transformada. Assim como Ele foi restaurado à vida, também somos chamados a deixar para trás nossos velhos caminhos e vivermos conforme os princípios do Reino de Deus.
Que possamos lembrar constantemente da ressurreição de Jesus Cristo e vivermos com a certeza de que Ele é a nossa esperança e a nossa vida eterna.
Deixe seu comentário: