Quero convencê-los a relaxar, a não se preocuparem tanto em adquirir. Em vez disso, prefiram dar, correspondendo, assim, ao cuidado de Deus. Quem não conhece Deus e não sabe como ele trabalha é que se prende a essas coisas, mas vocês conhecem Deus e sabem como ele trabalha. Mateus 6.31-32
A fé sussurra uma certeza de que Deus conhece nossas necessidades melhor do que nós mesmos e cuida para que elas sejam satisfeitas. A dúvida frenética de que Deus pode ter se esquecido de nós, a suspeita apavorada de que Deus pode ter se decidido contra nós – tudo isso é excluído pela fé. Qual a sua maior certeza em Deus?
Por tua contínua misericórdia, ó Deus, pela constante vigilância de teu olhar providente, pela firme assistência de teu braço forte, pelas batidas persistentes em forma de convite à porta de minha vida – por tudo isso dou graças. Amém.
Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.
Deixe seu comentário: