5 de novembro de 2026.
  • INÍCIO
Atel Telecom
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: O “quando” de Deus

Romero Moraes por Romero Moraes
9 de novembro de 2021
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do Dia: O “quando” de Deus
Compartilhe nosso conteúdo:

Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado. (Apocalipse 21.1)

Se não fosse por certas passagens a respeito do segundo advento de Jesus, a expressão “quando eu vencer”, atribuída ao Senhor, seria muito estranha (Sl 108.7).

O mesmo advérbio “quando” aparece na boca de Jesus: “Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real [e] todos os povos da terra se reunirão diante dele” (Mt 25.31-32).

Ao confrontar os seus discípulos quanto à falta de perseverança na oração, Jesus faz uma pergunta sem rodeios: “Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?” (Lc 18.8).

Há muitas coisas programadas e prometidas que ainda não se cumpriram. São eventos absolutamente certos, com desfecho planejado por Deus. Ainda não é “o fim da história”. A igreja está impacientemente à espera do que está por vir.

Além do que está explicitamente prometido, como a ressurreição dos mortos e a transformação dos vivos, entre várias outras promessas, haverá muitas surpresas. Como dizem as Escrituras Sagradas, “olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1Co 2.9). Na hora aprazada “todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória” (Mt 24.30)!

Não é uma questão de “se”, mas sim de “quando”, porque o Senhor que rege o universo é o mesmo que guia os passos de cada um do seu povo.

Senhor, feliz aquele que confia plenamente no caráter do Deus que desenlaça as tramas da história e guia carinhosamente os passos dos teus. Que eu sabia esperar pelas surpresas do Senhor.

Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Fonte: Ultimato – Devocional Diário

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Pai para os órfãos e defensor das viúvas

5 de novembro de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Nem todo dia é um bom dia

4 de novembro de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Deus que consola

3 de novembro de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Confira vagas de emprego disponíveis para esta quinta (07)

Confira vagas de emprego disponíveis para esta terça (09)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.