“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo…”
- Romanos 5:1
“Pois ele é a nossa paz…”
- Efésios 2:14
Em meio a todo o tumulto e todas as turbulências pelas quais o nosso mundo atravessa, as pessoas em todos os lados anseiam por paz verdadeira…
Nas grandes instâncias, a paz é constantemente negociada em encontros e acordos internacionais nos quais os grandes governantes da terra ponderam o melhor meio para as nações conviverem em paz. No nosso dia a dia, particularmente, também nós tentamos apaziguar uma ou outra situação de conflito. No interior da família, lidamos com desavenças entre filhos, brigas entre irmãos, crises entre casais, atritos entre pais e filhos, pequenas discussões com vizinhos, relações difíceis com colegas de trabalho e a lista não pára por aqui…
Essa guerra constante reflete um pouco da condição interna do coração humano. A Bíblia nos diz que os piores e maiores conflitos ainda acontecem com aqueles que mantém uma inimizade com o próprio Deus. Quando estamos distantes Dele, O desprezando, somos como seus inimigos.
Felizmente, Deus nos convida à reconciliação consigo mesmo, por meio de Jesus Cristo. Deus oferece paz de uma vez por todas e para sempre. Há perdão e justificação através da vida, morte e ressurreição do Seu Filho Jesus. Essa oferta de paz excede a nossa compreensão (Filipenses 4:7) e afeta toda a nossa vida, família e a vida das pessoas que nos rodeiam. Ele é a nossa paz e a paz que Ele oferece ninguém no mundo pode dar.
Para ter Paz com Deus:
Se ainda não tem Paz com Deus, ore pedindo que Ele te perdoe, e te reconcilie consigo mesmo, por meio de Jesus Cristo.
Creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo para conceder vida plena de paz, perdão para os pecados e para salvar de toda condenação.
Confie que Deus poderá conceder Paz ao seu coração em toda e qualquer situação de conflito.
Busque conhecer mais a Deus e a Sua vontade através da Bíblia, encontrando paz e descanso nas Suas Palavras.
Procure compartilhar com outro cristão nos seus momentos mais difíceis e peça oração.
Deixe seu comentário: