26 de julho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Pecado e integridade

Romero Moraes por Romero Moraes
7 de novembro de 2023
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do dia 26/07/2022 – Viva com Sabedoria!
Compartilhe nosso conteúdo:

Perdoa todos os meus pecados. (Sl 25.18)

Certamente o autor do Salmo 25 é também o autor do Salmo 26. Mas a situação descrita naquele salmo é uma e a situação descrita neste é outra.

No Salmo 25, o autor se confessa pecador várias vezes. Ele pede que Deus não se lembre dos pecados e transgressões de sua juventude (v. 7). Chama de “tão grande” o seu pecado (v. 11) e suplica o perdão de Deus para todos os seus pecados (v. 18).

No Salmo 26, o autor proclama repetidas vezes a sua retidão. Diz que tem vivido com integridade (v. 1, 11), que continuamente segue a verdade (v. 3) e que tem lavado as mãos na inocência (v. 6).

Não há nada de estranho na dupla experiência do salmista. Nós tam­bém somos assim. Acertamos e erramos. Erramos e acertamos. Um dia, confessamos com convicção e entusiasmo que Jesus é “o Cristo de Deus” e, dias depois, declaramos sem inibição que não o conhecemos (Lc 9.20; 22.57). Estamos prontos para ir com Jesus “para a prisão e para a morte” (Lc 22.33), mas, na hora do aperto, o deixamos sozinho e fugimos (Mt 26.56). Hoje, a vida continuamente vitoriosa é mais uma meta bri­lhante do que uma bonita história. Quando, porém, trocarmos de corpo e de ambiente, seremos tão perfeitos como perfeito é o nosso Pai celestial.

Retirado de Um Ano com os Salmos [Elben César]. Editora Ultimato.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Dedique este dia para a glória de Deus!

26 de julho de 2026
Palavra do Dia: Escolha sorrir
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Escolha sorrir

25 de julho de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: O perigo da queda

24 de julho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
Confira vagas de emprego disponíveis para esta terça (26). São 10 vagas para Arcoverde e 05 para Serra Talhada.

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira (07)

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.