28 de novembro de 2023.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Que bela herança!

Romero Moraes por Romero Moraes
17 de abril de 2023
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do dia 26/07/2022 – Viva com Sabedoria!

As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança! (Sl 16.6) O salmista se empolga com a sua caminhada em direção ao Senhor e acaba exclamando: “Tenho uma bela herança” (Sl 16.6). Outras traduções dizem: “é magnífica a minha herança” ou “minha herança é a mais bela”.

Herança é coisa do futuro próximo ou remoto. Ainda não está em nossas mãos, mas é absolutamente certa. É algo para ser gozado em sua plenitude não no presente, mas daqui a algum tempo. Nada impede, porém, que ela seja antegozada agora e em todo o período de espera. A mulher grávida está segura de que tem um filho no ventre, mas ainda não pode colocá-lo no colo nem beijá-lo nem sequer vê-lo. Ela pode saber qual é o sexo do bebê, mas não o tem ainda. A criança precisa se desenvolver para sair do útero perfeitamente formada.

O filho de pais ricos tem certeza de que a casa da cidade, a casa da mon­tanha, a casa da praia, os bens móveis e imóveis, as ações preferenciais, a fortuna acumulada ao longo dos anos vão passar, com a morte dos pais ou mesmo um pouco antes disso, para as mãos e para o nome dele. Essa pessoa, porém, já se considera próspera desde já.

O crente precisa ter convicção de que é herdeiro de Deus (Rm 8.17), herdeiro da promessa (Hb 6.17), herdeiro do reino prometido (Tg 2.5) e herdeiro da graça da vida (1Pe 3.7). Precisa saber mais ainda: ele é co-herdeiro com Cristo (Rm 8.17)!

Retirado de Um Ano com os Salmos [Elben César]. Editora Ultimato.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do dia 26/07/2022 – Viva com Sabedoria!
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Nem cobra nem escorpião

28 de novembro de 2023
Palavra do Dia: Responda com gentileza
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Sensível ao sofrimento humano

27 de novembro de 2023
Palavra do dia 09/09/2023 – Receba a Paz!
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Deus quer encher teu coração de paz

26 de novembro de 2023
Mais notícias
Próximo Post
Sandrinho inaugurou mais uma rua em Afogados. Dessa vez, no São Cristovão.

Sandrinho inaugurou mais uma rua em Afogados. Dessa vez, no São Cristovão.

Deixe seu comentário:

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2023 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2023 - Todos os direitos reservados.