“Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu garanto que eles já receberam sua plena recompensa.
Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita,
de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.
- Mateus 6:2-4
Para quem fazemos as coisas? Quem queremos impressionar? Estas são questões importantes. Se todas as coisas boas que fazemos são para impressionar aqueles que nos rodeiam, a Bíblia diz que quando nos aplaudirem e nos parabenizarem, teremos a nossa recompensa. Será uma recompensa passageira: quando chegar, irá.
Deus não quer que vivamos focados em impressionar as pessoas ao nosso redor para receber seus aplausos e aprovação. Ele nos chama a servir os outros com amor, a ajudar e abençoar de forma altruísta, procurando sempre obedecer a Deus e fazer a sua vontade. Nosso foco deve ser agradar a Deus e trilhar o caminho que ele nos traça.
Obedeçam-lhes, não apenas para agradá-los quando eles os observam, mas como escravos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.
- Efésios 6:6
Sirva ao próximo, trabalhe bem, dê o seu melhor em cada oportunidade que surgir no seu caminho. Mas faça isso como uma oferta e serviço a Deus, por obediência e amor ao Senhor. A recompensa que ele lhe dará é eterna e muito mais valiosa que os aplausos dos homens.
“O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’
- Mateus 25:23
Deixe seu comentário: