O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz (Isaías 9:2).
É possível andar na escuridão ou viver nos lugares onde a morte paira como sombra? Sim, é possível. Cruzamos o tempo todo com pessoas que andam sem saber para onde estão indo, seguem seus impulsos naturais ou as vozes e sons de outros, mas não conseguem enxergar o caminho; apenas andam dia após dia sem chegar a lugar algum. Há também os que habitam em lugares onde a presença da morte é constante, é como uma sombra que os envolve a todo momento; homens e mulheres, velhos e crianças. Favela Naval, Candelária, Carandirú, Eldorado dos Carajás. Há também as mortes emocionais e psicológicas daqueles que sofrem toda sorte de abusos, violências, mutilações, vergonha e solidão. São muitos os que ainda andam na escuridão e vivem à beira da morte.
A Criança de Belém veio ao mundo trazendo luz e mostrando um novo caminho para os que andam na escuridão, e esperança para os que vivem aguardando a morte. Veio para dar sentido à vida e oferecer um lugar de comunhão e paz.
Em que sentido a presença de Jesus trouxe luz e vida para você?
Obrigado Senhor por teres iluminado meu caminho, dado sentido a minha vida, me convidado para a comunhão contigo e teus filhos. Já não ando em trevas e vivo abundantemente. Dê-me graça e poder para que seja um feixe da tua luz entre os homens, dando-lhes a mão para que também conheçam o teu amor e tua salvação. Amém.
Retirado de Para Celebrar o Natal. Refeições Diárias com Jesus [Ricardo Barbosa]. Editora Ultimato.
Deixe seu comentário: