Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.
- Efésios 5:21
Na carta aos efésios, o apóstolo Paulo dedica uma boa porção de espaço para falar sobre família. Primeiro, os deveres conjugais, de um marido para com sua mulher, e de uma mulher para com seu marido. Em seguida, de deveres entre pais e filhos.
Imediatamente antes disso tudo, vem o verso em destaque: sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. Uma pessoa se sujeitar a outra é a chave para um bom relacionamento cristão, em especial o relacionamento familiar. Ninguém é mais especial ou mais honrado, todos devem se sujeitar ao outro, com Cristo se sujeitou a todos nós.
Este conceito não é muito popular na sociedade atual. Todos exigimos os nossos direitos, independentemente do efeito que isso tenha sobre os outros. O mandamento bíblico de amar o próximo como a nós mesmos foi esquecido ou, pelo menos, colocado em espera.
Toda a Lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.
- Gálatas 5:14
Para nós, filhos de Deus, o chamado de Deus e os seus mandamentos são o que norteiam a nossa vida. Devemos nos distinguir pelo amor altruísta pelos outros e pela disposição de nos submetermos uns aos outros, pelo amor de Deus. Somos chamados a diferirmos para a glória de Deus. Estamos dispostos a ser?
Deixe seu comentário: