14 de novembro de 2025.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Publicidade Publicidade Publicidade
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Todos eram estimados por todos

Romero Moraes por Romero Moraes
3 de agosto de 2024
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do dia 26/07/2022 – Viva com Sabedoria!
Compartilhe nosso conteúdo:

Todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. (At 2.42)

A história da igreja primitiva valoriza o crescimento quantitativo sem desprezar nem sacrificar o crescimento qualitativo. O retrato da comunidade é animador. Tanto o grupo inicial como os novos convertidos, todos continuavam firmes, todos seguiam os ensinamentos dos apóstolos, todos viviam o amor cristão, todos partiam o pão juntos e todos oravam (2.42).

Na numerosa igreja de Jerusalém e naquela fase inicial e histórica, não havia divisões, maledicências, inveja, ciúmes, escândalos e crentes carnais. O fervor era enorme: “Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do templo” (2.46). O amor era algo concreto que envolvia todo o mundo, a ponto de os mais ricos venderem seus bens e suas propriedades em benefício dos desempregados, dos estrangeiros, das viúvas e dos órfãos (2.45). O culto era algo tremendo: eles “louvavam a Deus por tudo” (2.47). O testemunho perante os outros era tal que eles “eram estimados por todos” (2.47).

Lucas gasta muito mais tempo falando do crescimento espiritual do que do crescimento numérico. É verdade que o número cada vez maior traria alguns problemas mais adiante. É verdade que aconteceria um escândalo enorme mais à frente. Todavia, a distância entre a igreja primitiva de Jerusalém e a de Corinto era muito grande. A primeira era incomparavelmente melhor do que as sete igrejas da Ásia Menor (Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia — Ap 2.1–3.22). Nela não havia os problemas sérios na área da ortodoxia. Ninguém pregava outro evangelho, outro Jesus, outra salvação. Ninguém dizia que os mortos não ressuscitariam e os vivos não seriam transformados. Ninguém pregava a salvação pelas obras da lei.

Retirado de Refeições Diárias – no partir do pão e na oração [Elben César]. Editora Ultimato.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Aonde fores irei

13 de novembro de 2025
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: O poder do perdão

12 de novembro de 2025
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Você é um bem-aventurado!

11 de novembro de 2025
Mais notícias
Próximo Post
Pesquisa DataTrends mostra que eleição vai ser acirrada em Tabira

Pesquisa DataTrends mostra que eleição vai ser acirrada em Tabira

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.