9 de julho de 2026.
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS
Prefeitura de Arcoverde
Home Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Unidos com Cristo

Romero Moraes por Romero Moraes
7 de janeiro de 2023
emᅠ Fé e Religiosidade
A A
0
Palavra do dia 26/07/2022 – Viva com Sabedoria!
Compartilhe nosso conteúdo:

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. (Colossenses 3.1)

Colossenses 3 é uma passagem apropriada para a Páscoa. Ela ilustra a união vital entre teologia e ética e, especialmente, o fato de que, precisamos saber quem somos antes de podermos ser quem somos. A exortação de Paulo ao comportamento cristão é baseada em sua exposição da identidade cristã. Ele nos exorta a manter “o pensamento nas coisas do alto”, pois morremos e ressuscitamos com Cristo.

Então, quem somos nós? Paulo menciona seguidamente os quatro principais eventos na obra salvífica de Jesus, a saber, sua morte, ressurreição, exaltação e parusia. Ao mesmo tempo, ele escreve acerca desses eventos não somente como tendo ocorrido com Cristo, mas também como sendo partilhados conosco. A pequena palavra grega sun, que significa “juntamente com”, aparece quatro vezes no texto. Vocês morreram com Cristo (2.20) e ressuscitaram com Cristo (3.1). Agora a vida de vocês está escondida com Cristo (3.3) e vocês serão manifestados com Cristo (3.4). Essas grandes declarações não são fantasiosas; elas retratam o que acontece conosco como resultado de estarmos unidos a Cristo interiormente através da fé e exteriormente pelo batismo. Somos as mesmas pessoas com os mesmos rostos, nomes, passaportes, nacionalidades e aparências. Mas somos novas pessoas, desfrutando de uma vida oculta com Cristo. Na verdade, Cristo é a nossa vida (3.4).

Depois de discorrer sobre quem somos (se somos cristãos), Paulo nos exorta sobre como deveríamos nos comportar. “Procurem as coisas que são do alto”, ele escreve (v.1). Novamente, “mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (v. 2).

Por “coisas terrenas” Paulo não quer dizer que devemos negligenciar nossas responsabilidades em casa e no trabalho, na igreja e na comunidade, pois ele menciona em seguida os deveres dos maridos e das esposas, filhos e pais, escravos e senhores. O conceito de “coisas terrenas” é repetido no ver­sículo 5, onde ele se refere à ganância e à imoralidade, injúria, ira, maldade e outros pecados. Devemos “matar” essas coisas.

Devemos continuamente falar a nós mesmos e lembrar a nós mesmos de quem somos. Só assim poderemos nos comportar de acordo com essa realidade.

Para saber mais: Colossenses 3.11-14

Retirado de A Bíblia Toda, o Ano Todo [John Stott]. Editora Ultimato.

Tags: Fé e Religiosidade
Compartilhe no Facebook!Envie no WhatsApp!

NotíciasRelacionadas

Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Tudo é possível ao que crê

8 de julho de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Veja quantas coisas Deus fez por você

7 de julho de 2026
Palavra do Dia: Firme âncora da alma
Fé e Religiosidade

Palavra do Dia: Deus não abre mão do que é certo

5 de julho de 2026
Mais notícias
Próximo Post
CNH tem emissão suspensa em Pernambuco após exoneração no Detran

CNH tem emissão suspensa em Pernambuco após exoneração no Detran

Deixe seu comentário:

No Result
View All Result

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • ESPORTES
  • PAJEÚ
  • VIAGEM AO PASSADO
  • ARCOVERDE
  • TELEFONES ÚTEIS

INDEXBrasil - © Blog Mais Pajeú 2025 - Todos os direitos reservados.