Na Bíblia lemos sobre grandes homens e mulheres que viveram para o Senhor. Suas vidas refletiam quem era seu Rei, e a quem serviam de coração. Porém, a Bíblia não fala apenas sobre suas virtudes. Também nos fala de seus erros e defeitos, porque eram seres humanos de carne e osso como nós.
O que os tornou pessoas memoráveis, dignas de serem lembradas e imitadas? Basicamente, o amor que tinham por Deus e a paixão que os moveu a viver dentro da sua vontade. Vejamos, por exemplo, Elias.
Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.
Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.
- Tiago 5:17-18
O profeta Elias é lembrado por ser um homem de oração e coragem. Todos sabemos da sua ousadia em confrontar Jezabel e os profetas de Baal. No entanto, a Bíblia também nos fala sobre sua luta contra o medo e a depressão. Mas Elias não se deixou vencer: continuou a ouvir a voz de Deus e a obedecer ao que o Senhor lhe dizia. Firme em Deus, deu passos de fé e coragem.
Aprendamos com Elias e outros personagens bíblicos a amar a Deus com todo o nosso ser e a procurar viver dentro da sua vontade. Sim, é verdade que temos fraquezas e lutas humanas. Mas se, como Elias, permanecermos firmes no Senhor, amando-o e obedecendo ao que ele nos diz, venceremos e viveremos vidas memoráveis que inspirarão outros em sua caminhada com Jesus.










Deixe seu comentário: