O brinquedo Wave Swinger (em português, passeio de balanço ou passeio de balanço de cadeira) do Mirabilandia, parque de diversões localizado no Olinda, no limite com Recife, teve o rompimento de uma de suas cordas de sustentação na tarde desta sexta-feira (22), e uma mulher que estava nele foi arremessada.
A estrutura do brinquedo funciona como um “carrossel invertido”, onde as cadeiras ficam suspensas enquanto giram num altura de até 12 metros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e prestou atendimento à vítima, encaminhada até o Hospital da Restauração (HR), no Recife, com traumatismo cranioencefálico grave e com possíveis fraturas em membros superiores.
Apesar do ocorrido, o Mirabilandia continua em funcionamento. Inclusive, com festas de aniversário acontecendo no interior do espaço. Há uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no estacionamento.
Wave Swinger
O brinquedo começou a funcionar no parque em novembro de 2020. O Wave Swinger tem cadeiras individuais e comporta 48 pessoas por vez. A atração chega a 12 metros de altura e gira em torno de um eixo central fazendo movimentos como uma onda, que duram até dois minutos. De fabricação italiana, o Wave Swinger conta com LEDs que acendem durante a noite. A altura mínima para andar nesta atração é 1,30m. (Folha PE)
Deixe seu comentário: